sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PREMIADOS OBMEP 2013

É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE COMUNICAMOS OS PREMIADOS COM MENÇÃO HONROSA DA 9ª OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS - OBMEP 2013:
ALUNO                                                         PROFESSOR
DENISE VARLESE                                    LUZIA JARDIM
DIOGO DA SILVA ESTRELA                  ANTONIO CLARET GUIMARÃES
JHONE GOMES DE SOUZA                    BRUNO TURCI
YGOR CORDEIRO PEREIRA                 BRUNO TURCI

PARABÉNS AOS ALUNOS  E  PROFESSORES  PREMIADOS QUE COLABORARAM PARA ALCANÇAR ESSE RESULTADO E AOS DEMAIS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA OBMEP 2013.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

CURSOS ONLINE: INGLÊS , AULAS PREPARATÓRIAS PARA O VESTIBULAR E LIBRAS

Educação abre inscrições da primeira turma de 2014 do curso de inglês online
Secretaria da Educação do Estado oferece as aulas virtuais e gratuitas do idioma para os alunos do 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e Médio
         Os alunos da rede estadual de ensino já podem efetuar as inscrições para participarem da primeira turma de 2014 do curso gratuito de inglês online. A partir desta quarta-feira, 29 de janeiro, a Secretaria da Educação do Estado está com o cadastro aberto para todos os 2,3 milhões de estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental, das 3 séries do Ensino Médio e também da Educação de Jovens e Adultos (EJA) interessados em aprender o idioma.
       As informações estão no Portal da Educação, www.educacao.sp.gov.br. O prazo para inscrição termina no dia 10 de fevereiro e as aulas começam no dia 11 do mesmo mês.  Para fazer o cadastro basta informar o RA (registro do aluno). Além dos estudantes que já estavam na rede estadual em 2013, o curso também é uma possibilidade de ampliar o aprendizado para os novos alunos que ingressaram nas escolas estaduais este ano. 
"Nossa Escola Virtual de Programas Educacionais, a Evesp, é uma importante plataforma que disponibiliza cursos e conteúdos digitais para nossos alunos, professores e funcionários da rede. A oferta de inglês é um dos recursos e as aulas foram elaboradas para que o participante amplie o seu repertório de aprendizado", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.
O curso online de inglês garante certificado e tem duração de um semestre, dividido em oito módulos de 10 horas cada. As aulas são interativas e reproduzem situações do cotidiano.
        Além do inglês online, a Evesp oferece aulas preparatórias para o vestibular, um curso inédito de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) voltado a estudantes surdos e ouvintes e também diversos jogos online, feitos em parceria com a Defesa Civil, que auxiliam de forma lúdica os adolescentes a prevenirem acidentes domésticos e enchentes.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CURSOS OFERECIDOS SENAC/PRONATEC - 1º SEMESTRE DE 2014

DESIGN DE INTERIORES

FARMÁCIA


LOGÍSTICA


Estarão abertas a partir de 04/02/2014, as inscrições para os Cursos: TÉCNICO EM DESIGN DE INTERIORES; TÉCNICO EM FARMÁCIA E TÉCNICO EM LOGÍSTICA, oferecidos pelo SENAC, no programa PRONATEC, para o 1º semestre de 2014. Os alunos  devem estar matriculados na 2ª ou 3ª Série do Ensino Médio ou da EJA. As inscrições deverão ser feitas na Diretoria de Ensino ( Rua Conselheiro Joaquim Delfino, 180 – Jardim Centenário – São Carlos), junto ao Setor de Planejamento, no horário das 08h00min às 17h00min. Esclarecemos que as matrículas serão feitas por ordem de chegada.

  CURSOS OFERECIDOS PELO SENAC/PRONATEC - 1º Semestre 2014:
CURSOS
HORÁRIO  DO CURSO
VAGAS
Téc. em Design de Interiores
14:00 às 17:00 horas
22
Téc. em Farmácia
13:30 às 17:30 horas
22
Téc. em Logística
13:30 às 17:30 horas
40
 Comunicamos que:
 Em breve estarão abertas as inscrições para o Curso de Técnico em Estética, com previsão de início para 05/05, no período da tarde, com um total de 20 vagas, que será divulgado oportunamente.

                                      Documentos para Matrícula:

- RG (original e cópia preto e branco) – não pode ser RA;
- -CPF (apresentação);
- -Declaração de escolaridade ORIGINAL;
- -Comprovante de Endereço (apresentação);
- -Cópia do comprovante de CONTA CORRENTE (cartão CAIXA FEDERAL), sendo o aluno o titular da conta, para recebimento de ajuda de custo ( R$ 2,00 por aula assistida);
- -Certidão de Casamento quando houver alteração do nome.