quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pirajá no Sesc :"O Encontro entre Arte e Público"

Exposição : Arte à primeira vista

  Uma mostra de Arte Contemporânea  para o público infanto-juvenil , reunindo obras de artistas como Mira Schendel , Geraldo de Barros , Regina Silveira , Leonilson , Frans Krajcberg e Lígia Clark foi o que os alunos da 3ª Série do Ensino Médio da Escola Pirajá da Silva encontraram no Sesc - São Carlos ao visitar a Exposição : Arte Á Primeira Vista.
  Na complexa sociedade contemporânea , com sua heterogeneidade , diferenciação e desigualdade socioculturais , fica cada vez mas evidente que o contato e a aproximação entre Arte e Público podem ter um encontro com o potencial de alterar fronteiras do que é desconhecido para o conhecido , do que causa incompreensão para a construção de significados entre diferentes mundos de percepção estética. O estudo sobre esse modo de encontro se dá no território me mediação cultural , como um território de provocação de interações comunicativas e diálogos entre público e obra.
   Com esta oportunidade oferecida pelo Programa Cultura é Currículo , os nossos jovens conheceram mais um espaço cultural.
   Acompanhados pelos professores Beto Piccolo (Arte) e Natalia Grecco (Português) , os alunos puderam se tornar conscientes desta oportunidade oferecida na aproximação da Arte e compreender melhor o conceito para além da Sala de Aula. E as obras expostas naquele espaço ajudaram a pensar na relação entre Arte e público .
   Evento realizado dia : 17/04/2012
                                                                                                                   Beto Piccolo. 


           

                                                                        








                                     






Nenhum comentário:

Postar um comentário