quarta-feira, 6 de junho de 2012

Dia 08 de junho - aniversário da escola Pirajá.

Escola Querida

Neste dia festivo em que você comemora mais um ano de serviços prestados a todos nós , comunidade que vivemos de você , para você e por você , Parabéns!
A alegria que nos cerca hoje é fundada no orgulho de seu passado e na semelhança de seu futuro. Devemos nos reunir com orgulho para recordar as suas muitas realizações, fruto do trabalho insano de todos aqueles que lutaram e hoje lutam pela educação, formação e instrução de seus filhos e que fizeram de sua existência motivo de orgulho para toda Ribeirão Bonito.
Muitos filhos você abrigou em seu seio, qual mãe carinhosa, a ensinar, a corrigir, a educar, isto é, a conduzir até a plenitude de seu ser, do saber, a orientar na escolha de uma profissão, de um futuro melhor.
E hoje tal qual a mesma mãe carinhosa, infla o seio arfante de emoção e orgulho ao saber estes mesmos filhos, gente de sucesso, profissionais competentes, personalidades importantes, autoridades, industriais produtivos, prósperos comerciantes, médicos, engenheiros, advogados, agricultores a construir o celeiro da nação, todos a servir e engrandecer a pátria; gente que é gente de verdade, dando aquilo que recebeu de você aqui, durante todos esses 62 anos.
É uma tarefa árdua esta de conduzir os adolescentes desde o ensino fundamental até a universidade ou à iniciação profissional, tarefa muitas vezes criticada, muitas outras incompreendida, mas nem por isso menos firme, menos sólida.
Sempre servindo a todos indistintamente  você é o abrigo do saber, o rumo certo para o futuro.
Por isso, os que hoje aqui a festejam  fazem-no com a certeza de que seu amanhã será cada vez mais glorioso, pois depositam em você a confiança de dias melhores para a comunidade, visto que você é instrumento necessário e imprescindível à formação da juventude.

Escrito por : Professora Míriam O.C. Pasquale em 1975
Reescrito por : Rebeca Isabella Garcia em 2012

              Parabéns pelos seus 62 anos E.E.Dr. Pirajá da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário