quarta-feira, 14 de novembro de 2012

VISITA AO HORTO

Foi sob o acompanhamento das professoras Raquel e Maria Claudia que os alunos dos 6ºs Anos participaram de uma visita ao Horto Florestal Edmundo Navarro, na cidade de Rio Claro. Lá os alunos, orientados por monitores, conheceram o Museu do Eucalipto, composto por 16 salas onde tiveram informações sobre a história de formação do Horto Florestal, o uso da madeira do eucalipto para a produção de dormentes e a grande importância da preservação ambiental, merecendo destaque a fauna e a flora locais.
Nesse passeio cultural, os alunos também caminharam por uma trilha na reserva, onde conheceram o maior eucalipto da Floresta.
Após a visita, sob a orientação da professora Maria Claudia, os 6ºs Anos elaboraram um painel expositivo e ilustrado sobre a história do Horto Florestal.
O trabalho foi desenvolvido em quatro etapas:
1ª Vídeo informativo com imagens do Horto;
2ª Visita ao Horto;
3ª Atividades em sala, com o objetivo de relacionar dados informativos sobre o local às respectivas datas.
4ª Montagem do painel.
O trabalho final teve como objetivo central a possibilidade de os alunos relacionarem informações- representadas de diferentes formas- e conhecimentos disponíveis em diferentes situações visando a produção da história Horto Florestal Edmundo Navarro de Andrade.


                                                                                                                                   Profª  Maria Claudia.




                                                                                                                                 











Nenhum comentário:

Postar um comentário