quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

INSCRIÇÕES PARA "EMPREENDEDORES DA ESCOLA DA FAMÍLIA"


Alunos da região Central podem se inscrever para atuarem como 'empreendedores' das Escolas da Família
Secretaria da Educação oferece no total 1,5 mil bolsas de R$ 392 para estudantes do Ensino Médio da rede estadual; processo seletivo unificado recebe inscrição até o dia 27
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo oferece bolsas no valor de R$ 392 para 1,5 mil alunos de Ensino Médio, incluindo os matriculados nas escolas estaduais da região Central, interessados em atuar como empreendedores no Programa Escola da Família.
O projeto estimula que os adolescentes desenvolvam ações nas unidades de ensino que abrem aos finais de semana para a comunidade. Os participantes ficam responsáveis por criar e comandar ações gratuitas sociais, culturais e esportivas, entre outras atividades, aos sábados e domingos, nas unidades escolares.
Os interessados em ingressar no programa batizado de Aluno Empreendedor devem se inscrever, no site da Fundap, para o processo seletivo para estagiar em diversos órgãos do setor público. As inscrições vão até o dia 27 de fevereiro. Após aprovação no processo o candidato poderá ser selecionado para atuar no projeto ou ainda em outro programa de estágio oferecido nesta seleção unificada (saiba mais no portal da Educação –www.educacao.sp.gov.br).
Atualmente, as escolas da família já contam com 640 alunos empreendedores. A nova turma deve começar a atuar a partir de março. "Esta iniciativa é mais uma ação oferecida pela Secretaria aos alunos de Ensino Médio que aprimora a formação para o mercado de trabalho e simultaneamente fortalece o vínculo das nossas escolas com a comunidade, dois aspectos fundamentais do processo de ensino”, afirma o secretário da educação, professor Herman Voorwald.
A carga horária do aluno empreendedor é de 12 horas, sendo 6 horas no sábado e outras 6 no domingo.  A bolsa tem duração de um ano, podendo ser prorrogada por mais um ano. Para participar, os alunos passam por um processo de classificação. Após a convocação, os alunos empreendedores são encaminhados às unidades do Programa de seus municípios de origem. É dada a preferência para que os jovens atuem nas unidades em que estudam.
Serviço: Localize aqui a Escola da Família mais próxima

IDADE MÍNIMA PARA INSCRIÇÃO : 15 ANOS COMPLETOS


Secretaria da Educação do Estado de São Paulo
Assessoria de Comunicação e Imprensa 
www.educacao.sp.gov.br  www.facebook.com/educasp

Nenhum comentário:

Postar um comentário